Situações urológicas comuns foram simuladas através do aplicativo, gerando-se dez imagens, que foram anexadas a um formulário. Para cada figura, uma questão de múltipla escolha foi atribuída, com apenas uma resposta correta em cada pergunta.
Através da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica e da Sociedade Brasileira de Nefrologia, os formulários foram enviados para 875 cirurgiões pediátricos e 400 nefrologistas pediátricos. Também foi solicitado aos serviços que possuem residência médica em Cirurgia Pediátrica que os formulários fossem compartilhados entre seus residentes.
O estudo ficou aberto por 4 semanas e, durante este período, 174 cirurgiões pediátricos, 53 nefrologistas pediátricos e 18 residentes em Cirurgia Pediátrica responderam ao questionário. Também foram registradas respostas de 26 urologistas e de outros 12 profissionais da área da saúde, devido à divulgação do questionário pelos próprios participantes.
A média de acertos entre os cirurgiões pediátricos foi de 95,1%, entre nefrologistas pediátricos foi de 95,2%, entre residentes de Cirurgia Pediátrica foi de 98,8%, entre urologistas foi de 96,9% e entre os demais participantes foi de 88% questões.
Abaixo segue o formulário utilizado disponível para download.